O Homem – A peça principal do universo!

​Há milhares de anos, o homem está no centro das mudanças e avanços que ocorrem no planeta. 

​Nunca na história da humanidade os recentes avanços das tecnologias, como por exemplo a internet e mais recentemente a IOT (internet das coisas) e a  AI (inteligência artificial), trouxeram mudanças significativas e irreversíveis no comportamento humano; sendo estas apenas a “ponta de um iceberg” de proporções descomunais e desconhecidas.

Caro parceiro! 

Antes de iniciar o curso, você precisa entender um ponto crucial: o porquê e para que devemos faze-lo?

É preciso estar ciente de seu papel na sociedade; o que foi, o que é e o que será. 

É FUNDAMENTAL entender isso, sabe por quê? 

 

Porque você e, de forma mais abrangente, o ser humano precisa se preparar para interagir com o mundo em que vivemos; sendo que esta preparação começa pelo seu auto-conhecimento. 

Vivemos num mundo mergulhado em novas informações e novas tecnologias a cada segundo e para se beneficiar desses avanços e mudanças e assim ver uma vida plena, é preciso estar preparado. 

Caso contrário seremos apenas um “passageiro passivo” que simplesmente assiste a vida passar, alheio às oportunidades e possibilidades de crescer, em todos os sentidos.  

E o principal ponto desta “preparação” é a questão do 

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL.  

Pois por maiores que sejam os avanços, ainda é o ser humano que tem o poder da decisão final do que fazer ou deixar de fazer, em qualquer área que seja.