Business Premium

Nossa mensagem.

Entendemos que junto com o covid-19 está implícito um alerta: a necessidade de mudança radical no nosso comportamento para com o planeta que tenha como objetivo um mundo mais equilibrado e justo. Tanto  no sentido ambiental como no relacionamento entre pessoas e nações. É urgente o resgate de valores deixados de lado como a fraternidade e a igualdade visando a construção de um novo modelo de “normalidade”. 

Adote hábitos mais saudáveL e viva mais, e feliz!

Esse hábito já é comum em muitos países:  “residi no Japão por alguns anos, voltando, adotei-o, ou seja, não consegui mais deixá-lo. ” Sergio Mizuki

Afinal, já parou para pensar em quantos lugares você pisa no dia a dia?

Diante disso, tirar os calçados ao chegar na residência parece ser uma ótima ideia.

Basta adquirir um móvel (veja exemplo ao lado), e organiza-lo na entrada de sua casa, bem como providenciar chinelos para as trocas. Tenho ciência de que as reações das visitas serão inesperadas, pois esse hábito desperta curiosidade. As minhas visitas aceitaram com muita tranquilidade e até com com certo “ar de humor”. No início creio que pensavam: “isso é mania de japonês chato”. Mas depois, soube que muitos também adotaram esse hábito saudável.

Quebra de paradigmas

No Brasil, muitos podem pensar que seria falta de educação solicitar para que as visitas tirem o calçados. Mas imagine-se como uma visita. Você entenderia que é um hábito muito mais  higiênico, consciente, inteligente,  e respeitoso, não é mesmo? Então, esteja certo de que a absoluta maioria de suas visitas também entenderão.

COM O CORONAVIRUS ACABARAM-SE AS DESCULPAS EM NÃO ADOTAR.

UM VÍRUS PARALISA O MUNDO. É MOMENTO DE REFLEXÃO. E DE AÇÃO.

Coronavirus: simples epidemia ou há mensagem divina à humanidade.

Numa era onde houveram tantos avanços tecnológicos, por que o mundo parou? Esse inimigo invisível ou está implícito mensagem à humanidade.

Se a tecnologia evoluem a passos largos, por que a humanidade, o mundo parou em razão de um vírus?

Reflitam, esse fenômeno chamou a atenção de todos os setores, saúde, economia, o clima, de todos os países, sem exceção, o universo que habitamos parou.

A NASA, via satélite identificou diminuição de dióxido de nitrogênio na atmosfera na China onde o coronavirus iniciou. A poluição, até então vinha sendo o maior inimigo da humanidade.

E assim os exemplos que fazem-nos repensar são infinitas. Países ditas inimigas, se esquecem dos conflitos, unem-se em combate coronavirus. Todas as entidades, de todas as naturezas, religiosas, filosóficas, econômicas, estão dando mãos a palmatorias para a coronavirus.

Fica uma pergunta, na era 2000, será que a questão é somente combater o coronavirus? Será que a solução é somente encontrar sejam vacinas, remédios para a sua cura?

Não existe uma mensagem divina maior?

Com certeza, se aprendemos a mensagem, a lição, ou vírus virão.

Com esta lição a humanidade, os responsáveis pelos seus países, desde o presidente até um humilde cidadão, deve repensar, começar de forma real a compreender e praticar a verdadeira essência de honestidade, caráter, todos os valores morais, tornando-se hábito no dia a dia, para que o mundo seja um lugar para todos conviverem em harmonia, respeitando de verdade, uns aos outros.

Que ganâncias, egoísmos sejam apenas palavras de referência para que jamais ousem pratica-las.

Deus através de todos os meios há bilhões de anos vem nos ensinando, ou aprende ou tudo será um PANDE-DEMÔNIO.

O HOMEM deve fazer xixi sentado

Ainda seja um grande tabu no Brasil, novamente, segue  meu depoimento. Como já mencionei,  residi no Japão por alguns anos. Embora não seja unanimidade, fica aqui a minha recomendação para seu conhecimento e reflexão.

Cientificamente através de luz ultravioleta, está comprovado que o homem ao fazer xixi em pé espirra gotículas de urina a em todo vaso sanitário, bem como nos assentos, nos arredores, nas paredes e no chão.

Reflita: seus familiares que utilizam o mesmo vaso sanitário, ao encostar sua roupa na parede, calçado no chão, as mãos ao baixar a tampa, e pior, ao se sentarem, com certeza estão se contaminando.

Pense com calma, não se trata de tabu, trata-se apenas de um dever dos bons hábitos e costumes.

Nota: com o coronavirus, entendemos que não há argumentos que justifiquem a não adoção. 

Fica aqui nossa dica.