Marketing colaborativo, revolução no mercado global.

Caro leitor,

Desde meus dias de universitário, ingressei no mundo profissional no setor de comércio varejista. É fundamental destacar que sempre defendi e continuarei a defender a educação, os estudos e a formação acadêmica. No entanto, desejo ressaltar que os tempos mudaram. Hoje em dia, possuir um diploma acadêmico não garante mais uma vida financeira estável e segura.

Com o avanço da tecnologia, especialmente da internet, surgiram formas inovadoras de gerar renda, acompanhadas por novos termos, como “print on demand,” “dropshipping,”  “private label”, “fulfillment.” e muitos outros. Embora outras áreas da vida sejam igualmente importantes, como saúde, alimentação e crescimento espiritual, nosso foco aqui é compreender como obter renda em um mundo capitalista, onde é fundamental assegurar estabilidade financeira e evitar as consequências de um mercado altamente competitivo e implacável para os menos favorecidos.

Ao longo dos anos, trabalhando no comércio varejista e contribuindo para a formação de indivíduos, pude testemunhar de perto uma transformação significativa. O modelo econômico tradicional, que concentrava a riqueza nas mãos de poucos, demonstrou ser insustentável e resultou em graves problemas sociais, constantes crises, desemprego e pobreza.

Na minha modesta opinião, aqueles que detêm o comando da riqueza, em sua ânsia por mais, deram um “tiro no pé,” como dizemos na gíria, e também estão sendo vítimas desse cenário.

Grandes fabricantes, intermediários e até empresas centenárias agora enfrentam desafios financeiros sem precedentes, enquanto novos modelos de negócios, como o dropshipping e o fulfillment, estão redefinindo as regras do jogo.

Este livro representa minha tentativa de explorar a revolução global de mercado que vivenciamos, compartilhar estratégias para ganhar dinheiro de maneira independente, desenvolvendo atividades com o conceito de Marketing Colaborativo. Acredito que esse modelo não apenas aponta para o futuro, mas também oferece uma solução definitiva para corrigir o modelo equivocado que persiste desde os tempos de sua origem, que conhecemos.

Convido você a embarcar nessa jornada e considerar as perspectivas e soluções apresentadas ao longo dessa proposta. Juntos, podemos contribuir para um futuro onde a obtenção de renda seja mais justa e acessível a todos.

Com entusiasmo,

Sergio Yochiaki Mizuki.

Recado:

Aprendi desde criança que a união faz a força, e concordo. Por isso, vou lançar aqui um desafio: vamos abolir a palavra “trabalho” da forma como é empregada hoje e substituí-la pela palavra “atividade(s)”.

Qual é a razão, o motivo disso?

Peço que digite a palavra no Google, solicite a origem da palavra e seu significado.

Depois, você irá ficar “espantado” para não dizer outra palavra… kkk.

Certamente concordará com meu desejo. Obrigado.

Sobre nós

Missão: Entendemos as necessidades e exigências de nossos clientes, sendo nossa missão oferecer alternativas e ferramentas……. sonhos em realidade.
 

Visão: Acreditamos que, em um mundo em constante transformação, estar na vanguarda das inovações é fundamental para garantir o sucesso dos negócios. Visualizamos um horizonte além do comum, moldando um futuro brilhante para nossos clientes.

Valores: Nossos valores são o alicerce de nosso caminho:

  • Ética: Acreditamos que nossa conduta é nossa principal ferramenta de publicidade. Mantemos os mais altos padrões éticos em todas as nossas ações.

  • Honestidade: Construímos o respeito e a confiança de nossos clientes através da honestidade em tudo o que fazemos. A transparência é a base de nossas relações.

  • Compromisso: Nosso compromisso com a excelência nos leva a cumprir nossa missão e a alcançar nossos objetivos de forma coletiva. Somos dedicados ao sucesso de nossos clientes e parceiros.

  • Busca do Conhecimento: A busca constante pelo conhecimento nos coloca na vanguarda do mercado. Estamos sempre aprendendo e inovando para gerar resultados compensadores.

Um adendo: dedico algumas palavras a alguém muito especial, um dos principais responsáveis diretamente por tornar esta proposta, este projeto, concreto. Você, meu querido amigo Eduardo da Silveira.

Na Jornada do Marketing,

Nossa Amizade Reluz.

A meu amigo, leal e verdadeiro,

Eduardo, o “pig” em nosso terreiro,

Pelos anos de sonhos compartilhados,

Nossa jornada, lado a lado.

No palco do mercado global, brilhante,

Com ideias e esforços, tão incessantes,

Criamos um conceito revolucionário,

O Marketing Colaborativo, extraordinário.

Juntos, desafiamos tradições do passado,

Substituindo o antigo, tão ultrapassado,

Pelo novo, pelo inovador,

De mãos dadas, seguimos com fervor.

Arigatou, meu amigo, com alegria,

Por sua dedicação, sua maestria,

Na construção deste sonho grandioso,

Nossa parceria é um tesouro valioso.

Que continuemos nossa jornada, meu caro “pig”,

Pois nosso futuro é radiante e produtivo,

Com gratidão, celebro nossa amizade,

E o Marketing Colaborativo, nossa realidade.

Sergio Yochiaki Mizuki